Projetos e Programas
de Extensão

Conheça as ações da extensão, mediadas pelo diálogo, pela escuta e pela troca de saberes.

Conheça os Projetos e Programas

Projeto de Extensão Comunitária

Vale do Carangola

O Projeto de Extensão Vale do Carangola está presente no bairro Vale do Carangola e desde 2016 vem realizando ações com alunas e alunos extensionistas, junto aos moradores locais.

Conhecer projeto

Projeto de Extensão

Anel de Solidariedade

O Projeto Anel de Solidariedade, promovido desde março de 2012, pela UNIFASE/FMP, tem como objetivo arrecadar lacres de latas de alumínio suficientes para a troca por uma cadeira de rodas.

Conhecer projeto

Projeto de Extensão

Livro Solto

O projeto Livro Solto é uma iniciativa da UNIFASE/FMP, que abraçou a ideia de sua ex-aluna, a médica Ruana Rueda, de implantar o conceito de democratização da leitura, nos moldes do mundialmente conhecido Bookcrossing.

Conhecer Projeto

Projeto de Extensão

Campus Parque

O projeto de extensão se propõe ao diálogo com a comunidade em geral, moradoras e moradores do município, alunas, coloboradoras e docentes da instituição, com o objetivo de pensarmos juntas a integração do espaço. Além das trocas com o ambiente, o contato com a natureza, durante o percurso é possível observar vários espaços que compõe um ambiente para cuidado, favorecendo atividades de meditação, piquinique, rodas de conversa, dentre outras.

Conhecer Projeto

Notícias e matérias sobre a extensão UNIFASE/FMP

Acompanhe as novidades sobre a extensão na UNIFASE/FMP e mantenha se informado.

26 abr., 2024
Nos grupos mais vulneráveis, deve-se buscar atendimento médico o mais rápido possível
24 abr., 2024
O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) vai sediar nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o seminário “Existem soluções para as inundações em Petrópolis?”. O encontro, promovido pelo Comitê Piabanha, Ministério Público Estadual, Rede de Resiliência da Região Serrana (Rede Serra) e Vigilantes da Chuva, será no Auditório UNIFASE (Prédio Anexo), das 8h30 às 18h. O objetivo é discutir possíveis soluções para evitar catástrofes envolvendo deslizamentos e inundações em Petrópolis. A programação do evento conta com painéis mostrando como tem sido o trabalho para evitar as tragédias e projetando como deverá ser, apresentando as soluções propostas. Para finalizar, haverá uma Mesa de Debates com o tema “Prós e contras das soluções propostas”. O seminário, cujas inscrições já foram encerradas, será transmitido ao vivo pelo YouTube em: https://www.youtube.com/watch?v=YkfJGJD65e8
Share by: