Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica - CIPAC

Conheça tudo sobre o centro de treinamento idealizado para oferecer aos alunos e profissionais de saúde capacitação em procedimentos da área de saúde com a utilização de tecnologias inovadoras


Sobre

O Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica está instalado em uma área de 341m2 composto por: 


Um laboratório para realização de procedimentos na área da saúde com capacidade para receber até 60 pessoas, que poderão atuar em oito estações de trabalho equipadas com mesas e focos cirúrgicos, monitores de alta resolução e torres de vídeo 4K que permitem realizar procedimentos minimamente invasivos. As estações estão interligadas por sistema de vídeo que permite a transmissão e compartilhamento de todas as imagens. Além de vestiários, sala de escovação e sala técnica para preparo de peças anatômicas humanas congeladas que completam o ambiente.


O CIPAC conta também com auditório para 100 pessoas com estrutura para realização de tradução simultânea, restaurante e sala de estar, o que completam a infraestrutura moderna e confortável do centro.


O diferencial dos treinamentos realizados no CIPAC é o uso de peças congeladas de cadáveres frescos totalmente íntegras que permitem a realização das mais variadas técnicas procedimentais da área da saúde muito mais próximo ao real, proporcionando maior fidedignidade na realização dos procedimentos, sendo uma garantia para segurança do paciente e do profissional. Ressalta-se ainda o uso de peças anatômicas formolizadas, modelos sintéticos (phantom) e equipamentos de saúde para dar suporte às atividades práticas realizadas. 

Estude no CIPAC

Tecnologias inovadoras e profissionais da saúde do Brasil e do mundo para capacitação em procedimentos da área de saúde.

Confira os cursos com inscrições abertas

Contatos do CIPAC

Ligue-nos:

(24) 98857-4942
Share by: