Atualização

Ancoragem Esquelética em Ortodontia

Inscreva-se

Início das aulas: 08/08/2024

Vagas

24

Duração

3 dias / 24 horas

Modalidade

Presencial

Público-alvo

Cirurgiões-Dentistas

Objetivos do Curso

Capacitar o profissional para o uso da ancoragem esquelética na correção de diferentes tipos de más oclusões. O conteúdo teórico versará sobre os mais atuais conceitos técnicos, clínicos e científicos do uso dos mini-implantes ortodônticos (MIO) interradiculares, extra-alveolares (MIO-EA) e expansão maxilar assistida por mini-implantes (MARPE). As atividades práticas visão a aquisição da destreza para a instalação e compreensão da biomecânica dos dispositivos transitórios de ancoragem (DTA).

Conteúdo Programático

Toda a programação do curso foi estruturada para permitir que o aluno se desenvolva dentro das competências necessárias para a sua atuação.

Baixar programação

Calendário

08 e 09/08 - 08h às 18h e 10/08/2024 - 08h às 14h 

Local: Centro de Inovação, Pesquisa e Atualização Cirúrgica

Investimento do Curso

10x de R$ 695,00 

ou R$ 6.950,00

Inscreva-se

Coordenação e Corpo Docente

  • Prof. Júlio de Araújo Gurgel - Coordenador

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985), mestrado em Ortodontia e Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ortodontia e Odontologia em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (1999). Pós-Doutorado pela Universidade de Texas Health School of Dentristry at Houston (1999 / 2001).

  • Profª. Leticia Vilaça Willeman Bastos Tesch - Coordenadora

    Possui graduação em Odontologia pela Universidade do Grande Rio (2002), Mestrado em Ciências da Saúde pelo Hospital Heliópolis com Tese defendida nas áreas de Ortodontia e DTM e Dor Orofacial (2007) e Especialização em Ortodontia e DTM e Dor Orofacial pela Associação Brasileira de Odontologia de Petrópolis. Atualmente é Professora Assistente da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/UNIFASE). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Ortodontia e DTM e Dor Orofacial.

  • Prof. Renato Yassutaka Faria Yaedú

    http://lattes.cnpq.br/8998498315673941


     Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP (2002), mestrado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP (2005) e doutorado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru/USP (2007). Atualmente é professor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Bucomaxilofacial e Implantodontia.

Diferenciais do curso

Percepção real de inserção de mini-implantes - prática em osso humano


Conhecimento teórico e prático das áreas do palato favoráveis para inserção de mini-implante


Entendimento da biomecânica por meio do uso de diferentes prescrições de braquetes


Impulsione sua trajetória profissional com a gente

Preencha o formulário e aprofunde seus conhecimentos através dos nossos programas de pós-graduação e cursos de especialização com conteúdos totalmente atualizados com o mercado.

Dúvidas Frequentes - FAQ

Ficou com alguma dúvida? Nosso FAQ está aqui para solucioná-la

  • Como se inscrever nos cursos de atualização?

    As inscrições nos cursos de atualização da UNIFASE/FMP deverão ser realizadas no site institucional (www.unifase-rj.edu.br) por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico de Dados Cadastrais e do pagamento do curso.

  • Caso o curso seja cancelado, recebo o valor pago de volta?

    Sim. Iremos restituir o valor integral por meio de depósito bancário ou do Paypal (para alunos estrangeiros) mediante a solicitação por e-mail (coppex@unifase-rj.edu.br), enviando os dados bancários.



  • Concluí meu curso de atualização. Como faço para receber meu certificado?

    O certificado dos cursos de atualização será entregue no último dia do curso. 


    O certificado dos cursos de habilitação será entregue com o prazo para entrega de, no mínimo, 90 (noventa) dias úteis, contados a partir da comunicação do resultado de aprovação no curso e após o cumprimento de todas as exigências acadêmicas que porventura existirem. O aluno deve retirar o certificado na Secretaria de Registros Acadêmicos – SERAC.


    Obs.: Para que o nome do aluno no certificado seja impresso corretamente, é necessário que a digitação do nome, no ato da inscrição, seja realizada corretamente também.


  • A turma está confirmada, porém desisti de fazer o curso. Vou ser restituído do valor pago?

    Sim. Restituiremos o valor integral por meio de depósito bancário ou do Paypal (para alunos estrangeiros) mediante a solicitação por e-mail (coppex@unifase-rj.edu.br), até cinco dias antes de iniciar o curso. 

  • Como fico sabendo se o curso está confirmado?

    Você receberá uma mensagem via WhatsApp do Setor de Relacionamento da Instituição.


    A UNIFASE reserva-se o direito de alterar a data de início do curso ou cancelá-lo no caso de não atingir o número mínimo de alunos.


  • Como cancelo a inscrição em um curso?

    Você deve encaminhar a solicitação, por e-mail, para coppex@unifase-rj.edu.br. No assunto do e-mail insira a informação “CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO ATUALIZAÇÃO” e no corpo do e-mail, a solicitação do cancelamento da inscrição.

  • Há desconto para os cursos de atualização?

    Verifique no campo de investimento do curso desejado se há desconto.

  • Quando o curso de atualização for na modalidade online, posso ter acesso ao conteúdo do curso após a sua finalização?

    Os materiais disponibilizados nos cursos ficam disponíveis para consulta até 30 dias após o término do curso.


    Após esse prazo, automaticamente, todas as atividades, conteúdo e demais recursos pedagógicos se tornam indisponíveis ao participante.


    Recomendamos que você faça o download do material do curso enquanto o estiver realizando. 


Share by: