Ciência e Tecnologia é tema da nova temporada do Programa Ecoar – Diálogos de Cidadania

mar. 15, 2024
Ciência e Tecnologia é tema da nova temporada do Programa Ecoar – Diálogos de Cidadania

O programa de entrevistas Ecoar – Diálogos de Cidadania apresenta neste semestre uma temporada com quatro episódios sobre “Ciência e Tecnologia”. No primeiro, sobre o acesso ao conhecimento científico no ensino superior, teremos a participação de Matheus Oliveira, estudante surdo de Medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Géssica Pereira, a primeira pessoa cega do Brasil a defender mestrado em Engenharia Elétrica. 


A ideia deste episódio é promover uma reflexão sobre a necessidade de quebrar as barreiras atitudinais, metodológicas e instrumentais que impedem a formação com igualdade de oportunidades de alunos com deficiência. Como é a relação entre alunos com deficiência e a ciência? Como as tecnologias estão e podem colaborar? Quais os desafios a serem enfrentados no futuro?  

 

Episódio 21 – Ciência cidadã: quebrando barreiras rumo à formação e ao conhecimento 

Data e horário: 20 de março (quarta-feira), às 14 horas. 

 

Conduzido por Tuca Munhoz, o programa dura 45 minutos e conta com intérprete de Libras e legendagem ao vivo. Assista pelos canais da Videosaúde Distribuidora da Fiocruz e da UNIFASE no YouTube: 

www.youtube.com/c/VideoSaúdeDistribuidoradaFiocruz  

ww.youtube.com/c/UNIFASE  

 

Conheça também o Sistema Nacional de Informações sobre Deficiência (SISDEF), apoiador do Ecoar - Diálogos de Cidadania, plataforma que reúne indicadores sobre as pessoas com deficiência para elaboração e monitoramento de políticas públicas. Acesse: https://nippis.icict.fiocruz.br/sisdef/ 




26 abr., 2024
Nos grupos mais vulneráveis, deve-se buscar atendimento médico o mais rápido possível
24 abr., 2024
O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) vai sediar nesta quinta-feira, dia 25 de abril, o seminário “Existem soluções para as inundações em Petrópolis?”. O encontro, promovido pelo Comitê Piabanha, Ministério Público Estadual, Rede de Resiliência da Região Serrana (Rede Serra) e Vigilantes da Chuva, será no Auditório UNIFASE (Prédio Anexo), das 8h30 às 18h. O objetivo é discutir possíveis soluções para evitar catástrofes envolvendo deslizamentos e inundações em Petrópolis. A programação do evento conta com painéis mostrando como tem sido o trabalho para evitar as tragédias e projetando como deverá ser, apresentando as soluções propostas. Para finalizar, haverá uma Mesa de Debates com o tema “Prós e contras das soluções propostas”. O seminário, cujas inscrições já foram encerradas, será transmitido ao vivo pelo YouTube em: https://www.youtube.com/watch?v=YkfJGJD65e8
Share by: