UNIFASE promove evento de integração com o mercado

29 de setembro de 2022
UNIFASE promove evento de integração com o mercado

Uma empresa de Cabo Frio, com pretensões de se instalar em Petrópolis, contará com os universitários do curso de Administração da UNIFASE para investigar a viabilidade desse negócio. O investimento está no plano do Bamba, uma casa de samba que serve pratos e bebidas típicas da cultura boêmia do Rio de Janeiro e é totalmente dedicada ao samba de raiz, com decoração e apresentações de artistas e grupos envolvidos com esse estilo musical.

O projeto faz parte da Atividade Integradora do curso de Administração da UNIFASE e terá início no dia 14 de setembro, às 18h30m, com uma palestra de apresentação dessa empresa, no campus do centro universitário, contando com a presença dos diretores Rodrigo e Robson Mello. Os futuros administradores terão a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento que aprendem na faculdade, desenvolvendo o plano de marketing para o lançamento do bar, analisando a estrutura necessária, escolhendo o ponto comercial em Petrópolis, planejando a contratação e remuneração da equipe de colaboradores e, por fim, analisando financeiramente a viabilidade da marca, a partir da comparação da receita projetada e dos custos para a operação em nossa cidade.

A palestra faz parte, ainda, do projeto “Como Vai Você?”, de reintegração dos ex-alunos da instituição. Isso porque um dos diretores do Bamba (Robson) é formado em Administração e tem pós-graduação em gestão de projetos pela UNIFASE. Junto a seu irmão, Rodrigo, eles contarão a história do Bamba, que iniciou suas atividades num trailer em Cabo Frio até se estabelecer no bairro da Passagem (área histórica da cidade), atraindo a clientela a partir da temática do samba. Nessa casa, alguns petiscos são servidos em pandeiros e outros elementos que remetem a esse estilo musical e os eventos e promoções são todos voltados a esse tema.

A Atividade Integradora do curso de ADM já desenvolveu trabalhos semelhantes em que os alunos analisaram a viabilidade da expansão de marcas ou projetos de novos produtos da própria cidade. Esse foi o caso, por exemplo, de projetos de marcas que pretendiam se estabelecer em Itaipava e também de uma gráfica que pretendia expandir suas atividades em outro segmento. Nesses casos, os alunos fazer a avaliação do negócio com dados reais que são colhidos no mercado. Essa, no entanto, é a primeira vez que os estudantes irão analisar a vinda de outra marca para Petrópolis. A ideia é analisar a operação do Bamba em Cabo Frio e fazer as devidas ponderações e adaptações para que a marca se estabeleça na nossa cidade.

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