Especialização
Multiprofissional em Nutrição Comportamental
Um olhar mais amplo sobre alimentação e nutrição
Vagas
40
Duração
18 meses / 400 horas
Previsão de início em: 03/08/2024
Modalidade
Semipresencial
Processo Seletivo
Análise Documental
Investimento
18x de R$480,00
Objetivos do Curso
Qualificar profissionais de saúde para atuarem em nutrição comportamental, visando ampliar a visão do profissional sobre o seu papel na mudança ou melhoria do comportamento alimentar de seus clientes, apresentando as principais linhas de uma abordagem não-prescritiva. Além disso, o curso prepara e instrumentaliza para avaliação e intervenção no comportamento alimentar e no manejo do comportamental alimentar, a partir da abordagem biopsicossocial dos indivíduos, desenvolvendo uma comunicação adequada e eficaz com grupos e indivíduos.
Coordenador(a)
Profª Brigitte Veronique Marie Olichon Gonçalves
Mestre em Educação, especialista em Processos Educacionais na Saúde - Aperfeiçoamento em Avaliação de Competência e com ênfase em Tecnologias Educacionais Construtivistas Celetista na UNIFASE com CH de 40 h. Experiência na área de Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição, educação, saúde coletiva, multidisciplinaridade, metodologias ativas, dietoterapia, USF, avaliação nutricional, obesidade e fitoterapia. Fundou o Grupo COPPA - Controle da Obesidade e Prevenção de Patologias Associadas - em 2007. Atualmente é docente e membro do NDE do curso de Nutrição na UNIFASE.
Público-alvo:
Profissional de saúde já graduado ou estudante do último período da graduação: nutricionista, enfermeiro, médico, odontólogo, educador físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e áreas afins.
Diferenciais do curso
Micro titulação por módulos e possibilidade de certificação final de especialização latto sensu.
Prática em ambulatório ao final do curso, com equipe capacitada.
Curso inovador ampliando a atuação do profissional de saúde frente à crescente demanda social por uma abordagem mais integral, empática e humanística da alimentação e saúde.
Mudança de alguns paradigmas da prática profissional, permitindo que o profissional de saúde considere outros fatores além do hábito alimentar: os aspectos emocionais, afetivos e relativos ao prazer do consumo alimentar; dores emocionais, recursos individuais, sua história e contexto atual.
Impulsione sua trajetória profissional com a gente
Preencha o formulário e aprofunde seus conhecimentos através dos nossos programas de pós-graduação e cursos de especialização com conteúdos totalmente atualizados com o mercado.