UNIFASE inscreve para cursos de Pós-Graduação na área de Saúde: em sintonia com as demandas do mercado de trabalho

8 de fevereiro de 2024
UNIFASE inscreve para cursos de Pós-Graduação na área de Saúde: em sintonia com as demandas do mercado de trabalho

Em um cenário cada vez mais competitivo e dinâmico do mercado de trabalho, investir em educação continuada é fundamental para se destacar e garantir oportunidades promissoras. Nesse contexto, com o compromisso de oferecer ensino de qualidade, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP), certificado como instituição de referência na formação profissional, está com inscrições abertas para oito cursos de pós-graduação na área da Saúde - Alergia e Imunologia Clínica; Alergia e Intolerâncias Alimentares; Medicina Legal e Perícia Médica; Multiprofissional em Nutrição Comportamental; Ortodontia; Odontopediatria; Psicologia do Esporte e Psicologia Clínica com Ênfase em Perspectivas Breves.


De acordo com um estudo recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a demanda por profissionais com nível superior e especialização tem crescido consideravelmente no Brasil. A pesquisa revela que setores como saúde, tecnologia da informação, engenharia e gestão são alguns dos mais afetados por essa necessidade de mão de obra qualificada.


“O mercado de trabalho fica mais competitivo e exigente a cada dia. A pergunta que muitos profissionais têm feito nos últimos anos é: como vou me manter ativo neste cenário em constante transformação? Os cursos de pós-graduação possibilitam a atualização de conhecimentos, análise de casos de sucesso, conhecimento de tecnologias e técnicas inovadoras, além da ampliação da rede de contatos. Sendo assim, o profissional fica atualizado com as tendências de cada área. Isto pode ser útil não só para atualização e especialização no campo profissional em que o estudante já atua, mas também para aquele que quer fazer uma transição de carreira”, explica Ana Maria Rodrigues, Coordenadora de Pós-graduação da UNIFASE/FMP.


Para a construção de uma sólida carreira, o profissional precisa aprofundar seus conhecimentos técnicos e ter diferenciais no currículo. Além de abrir possibilidades de emprego, os programas de pós-graduação desenvolvem competências como pensamento crítico, capacidade de pesquisa, liderança e trabalho em equipe, aspectos essenciais para se destacar e prosperar em qualquer ambiente profissional. Para se inscrever, conhecer a grade curricular e os detalhes dos cursos da UNIFASE/FMP, basta acessar o site www.unifase-rj.edu.br. As turmas têm previsão de início em março e em abril deste ano.


29 de julho de 2025
Descubra como a fisioterapia na atenção primária à saúde fortalece o SUS e conheça a nova pós-graduação da UNIFASE/FMP com foco em APS.
28 de julho de 2025
Descontos são válidos para nove cursos e funcionários do Hospital Alcides Carneiro também têm condições especiais
25 de julho de 2025
Estudantes extensionistas da UNIFASE/FMP e da Universidade da República (UdelaR), do Uruguai, participaram de uma vivência imersiva no Quilombo Boa Esperança, em Areal/RJ. Entre os dias 14 e 20 de julho, os alunos se dedicaram a ações de escuta, troca de saberes e construção coletiva com os moradores da comunidade quilombola. “Como extensionista uruguaio, vivenciar a relação que a UNIFASE/FMP constrói com a comunidade quilombola nos inspira a aprofundar o diálogo de experiências e saberes em uma perspectiva regional. A UdelaR reconhece a importância da colaboração e da complementaridade para refletirmos sobre o papel da extensão universitária nas sociedades do conhecimento do século XXI”, destaca Kail Márquez García, professor da UdelaR. A atividade fez parte de um projeto de extensão que já acontece há mais de um ano e teve como foco o fortalecimento de vínculos, o reconhecimento das realidades do território e o aprendizado sobre o cuidado em sua dimensão mais ampla — afetiva, social e política. Ao longo da semana, os estudantes foram acolhidos pelas famílias da comunidade, que compartilharam não apenas suas rotinas, mas também seus saberes e histórias. Ao final da vivência, os participantes realizaram uma devolutiva à comunidade, reunindo reflexões e aprendizados construídos de forma coletiva. “Foram dias de troca profunda entre o quilombo e a cidade, onde a beleza da cultura encontrou a dureza da desigualdade. Mostramos nossa resistência, nossas dores e esperanças, e plantamos em cada visitante um olhar mais humano e consciente”, explica Danilo da Silva Barbosa, quilombola. A iniciativa reforça o papel da extensão universitária como espaço de formação integral, valorizando o diálogo com diferentes contextos e promovendo experiências transformadoras dentro e fora da sala de aula. Na UNIFASE/FMP, a extensão é parte viva da formação — criando pontes entre saberes e territórios. "Vivências como essa nos lembram que a universidade não deve apenas formar profissionais, mas cidadãos comprometidos com a realidade social e preparados para escutar e construir junto", comenta a docente de Extensão da UNIFASE/FMP, Gleicielly Braga.