UNIFASE/FMP oferece 71 vagas pelo FIES

5 de fevereiro de 2025
UNIFASE/FMP oferece 71 vagas pelo FIES

As inscrições para o financiamento estudantil devem ser realizadas até esta sexta-feira (07/02).



O Fies é uma das principais portas de acesso ao ensino superior para milhares de estudantes brasileiros que não têm condições de arcar com os custos de uma faculdade particular. Com taxas de juros reduzidas e prazos extensos para pagamento, estão sendo oferecidas 71 vagas em diversas áreas do conhecimento no Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis: Administração (20), Enfermagem (10), Nutrição (10), Odontologia (10), Psicologia (10), Radiologia (10) e Medicina (01).


O programa do Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas até esta sexta-feira (07/02). O processo é totalmente on-line e exige que os candidatos tenham uma conta no "Login Único"; do governo federal, a conta gov.br.


Para participar, os interessados devem acessar o sistema de inscrição do Fies. Caso ainda não possuam uma conta gov.br, serão direcionados para a página de cadastro, onde precisarão preencher todas as informações solicitadas. Após concluir o cadastro, o sistema redirecionará automaticamente para a página de inscrição do Fies, onde o candidato deverá fornecer os dados necessários.


Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida, que está disponível na lateral do sistema de inscrição. Entre os documentos solicitados, destaca-se o Registrato, emitido pelo Banco Central, que pode ser obtido no link: https://registrato.bcb.gov.br/registrato/login/


Confira o cronograma do Fies:

Inscrições: 04 a 07 de fevereiro de 2025

Resultado: 18 de fevereiro de 2025

Complementação das informações da inscrição: 19 a 21 de fevereiro de 2025

Lista de espera: 25 de fevereiro a 09 de abril de 2025

Para agendamento de entrevistas, os candidatos da UNIFASE/FMP devem entrar em contato pelo telefone: (24) 2244-6459.

29 de julho de 2025
Descubra como a fisioterapia na atenção primária à saúde fortalece o SUS e conheça a nova pós-graduação da UNIFASE/FMP com foco em APS.
28 de julho de 2025
Descontos são válidos para nove cursos e funcionários do Hospital Alcides Carneiro também têm condições especiais
25 de julho de 2025
Estudantes extensionistas da UNIFASE/FMP e da Universidade da República (UdelaR), do Uruguai, participaram de uma vivência imersiva no Quilombo Boa Esperança, em Areal/RJ. Entre os dias 14 e 20 de julho, os alunos se dedicaram a ações de escuta, troca de saberes e construção coletiva com os moradores da comunidade quilombola. “Como extensionista uruguaio, vivenciar a relação que a UNIFASE/FMP constrói com a comunidade quilombola nos inspira a aprofundar o diálogo de experiências e saberes em uma perspectiva regional. A UdelaR reconhece a importância da colaboração e da complementaridade para refletirmos sobre o papel da extensão universitária nas sociedades do conhecimento do século XXI”, destaca Kail Márquez García, professor da UdelaR. A atividade fez parte de um projeto de extensão que já acontece há mais de um ano e teve como foco o fortalecimento de vínculos, o reconhecimento das realidades do território e o aprendizado sobre o cuidado em sua dimensão mais ampla — afetiva, social e política. Ao longo da semana, os estudantes foram acolhidos pelas famílias da comunidade, que compartilharam não apenas suas rotinas, mas também seus saberes e histórias. Ao final da vivência, os participantes realizaram uma devolutiva à comunidade, reunindo reflexões e aprendizados construídos de forma coletiva. “Foram dias de troca profunda entre o quilombo e a cidade, onde a beleza da cultura encontrou a dureza da desigualdade. Mostramos nossa resistência, nossas dores e esperanças, e plantamos em cada visitante um olhar mais humano e consciente”, explica Danilo da Silva Barbosa, quilombola. A iniciativa reforça o papel da extensão universitária como espaço de formação integral, valorizando o diálogo com diferentes contextos e promovendo experiências transformadoras dentro e fora da sala de aula. Na UNIFASE/FMP, a extensão é parte viva da formação — criando pontes entre saberes e territórios. "Vivências como essa nos lembram que a universidade não deve apenas formar profissionais, mas cidadãos comprometidos com a realidade social e preparados para escutar e construir junto", comenta a docente de Extensão da UNIFASE/FMP, Gleicielly Braga.