UNIFASE oferece bolsa convênio para colaboradores de instituições públicas e privadas do município e seus dependentes diretos

3 de março de 2023
UNIFASE oferece bolsa convênio para colaboradores de instituições públicas e privadas do município e seus dependentes diretos

Ingressar em um dos cursos oferecidos pelo Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE), instituição de ensino superior referência de qualidade no Estado do Rio de Janeiro, ficou ainda mais atrativo. Além de facilitar o acesso dos estudantes através de diversas modalidades de bolsas, programas do governo e financiamento, a UNIFASE também garante descontos exclusivos para os colaboradores de algumas instituições públicas e privadas do município de Petrópolis e seus dependentes diretos.


“Temos a missão de atuar na qualificação dos nossos alunos para a melhoria de todo o setor produtivo e de atendimento da sociedade, em especial, de Petrópolis. Dentro disto, incrementamos nossos convênios com empresas e instituições públicas e privadas do município, concedendo benefícios que vão de 15 a 50% de desconto nas mensalidades, dependendo do curso escolhido e do convênio. Se, mesmo assim, ainda ficar difícil para ingressar em nossa Instituição, ele pode pleitear nosso financiamento próprio (PPU), que tem uma condição muito diferenciada, em relação ao mercado”, explica Marcelo Scistowicz, consultor de relacionamento da UNIFASE.


Neste primeiro semestre de 2023, há desconto inclusive no curso de Odontologia, para algumas parceiras que possuem convênio exclusivo: Prefeitura Municipal de Petrópolis, Câmara Municipal de Petrópolis, Hospital Santa Teresa, Hospital de Ensino Alcides Carneiro, UNIMED, SMH e INPAS, para todas as mensalidades. A lista completa das empresas conveniadas está disponível em: unifase-rj.edu.br/univ/redeConveniada/.


“O curso de Odontologia da UNIFASE conta com um currículo contemporâneo articulando áreas básicas, humanas e clínicas, além de laboratórios modernos e bem equipados com diferentes cenários de simulação das práticas clínicas e salas de aula diferenciadas para metodologias ativas de ensino. O acesso à tecnologia avançada do fluxo digital na prática clínica, incluindo radiologia digital, prontuário eletrônico, scanner intraoral e fresadora, é um grande diferencial do curso. Focamos na prática de atenção humanizada em saúde bucal integrada às demais profissões da área da saúde nos cenários do SUS e no Ambulatório da UNIFASE.


Contamos ainda com a prática de odontologia hospitalar na atenção odontológica aos pacientes internados em unidade de terapia intensiva, para que os alunos adquiram ampla experiência prática no processo de formação”, destaca Vera Soviero, coordenadora do curso de Odontologia da UNIFASE. Com amplo campo de atuação no mercado de trabalho, Vera Soviero explica que o curso de Odontologia oferece muitas possibilidades aos profissionais que desejam se dedicar ao cuidado e atenção à saúde bucal.


“O profissional pode escolher atuar como cirurgião-dentista em um consultório, como profissional liberal autônomo ou contratado, cirurgião-dentista concursado na saúde pública, forças armadas e civis, com atuação clínica odontológica ambulatorial ou hospitalar, pesquisador nas ciências básicas biológicas ou aplicadas odontológicas, carreira acadêmica universitária, consultoria a empresas de materiais odontológicos, consultoria a empresas de softwares aplicados à odontologia, como prontuários e aplicativos facilitadores da prática do cirurgião-dentista. O mercado é realmente amplo e demanda por profissionais qualificados”, destaca Vera Soviero.


Os interessados em ingressar na UNIFASE podem conferir as diversas possibilidades de bolsas e financiamentos oferecidos pela instituição. Para saber qual opção se encaixa em seu perfil, entre em contato com a área de relacionamento da instituição, através do Whatsapp (24) 98865-0693.


29 de julho de 2025
Descubra como a fisioterapia na atenção primária à saúde fortalece o SUS e conheça a nova pós-graduação da UNIFASE/FMP com foco em APS.
28 de julho de 2025
Descontos são válidos para nove cursos e funcionários do Hospital Alcides Carneiro também têm condições especiais
25 de julho de 2025
Estudantes extensionistas da UNIFASE/FMP e da Universidade da República (UdelaR), do Uruguai, participaram de uma vivência imersiva no Quilombo Boa Esperança, em Areal/RJ. Entre os dias 14 e 20 de julho, os alunos se dedicaram a ações de escuta, troca de saberes e construção coletiva com os moradores da comunidade quilombola. “Como extensionista uruguaio, vivenciar a relação que a UNIFASE/FMP constrói com a comunidade quilombola nos inspira a aprofundar o diálogo de experiências e saberes em uma perspectiva regional. A UdelaR reconhece a importância da colaboração e da complementaridade para refletirmos sobre o papel da extensão universitária nas sociedades do conhecimento do século XXI”, destaca Kail Márquez García, professor da UdelaR. A atividade fez parte de um projeto de extensão que já acontece há mais de um ano e teve como foco o fortalecimento de vínculos, o reconhecimento das realidades do território e o aprendizado sobre o cuidado em sua dimensão mais ampla — afetiva, social e política. Ao longo da semana, os estudantes foram acolhidos pelas famílias da comunidade, que compartilharam não apenas suas rotinas, mas também seus saberes e histórias. Ao final da vivência, os participantes realizaram uma devolutiva à comunidade, reunindo reflexões e aprendizados construídos de forma coletiva. “Foram dias de troca profunda entre o quilombo e a cidade, onde a beleza da cultura encontrou a dureza da desigualdade. Mostramos nossa resistência, nossas dores e esperanças, e plantamos em cada visitante um olhar mais humano e consciente”, explica Danilo da Silva Barbosa, quilombola. A iniciativa reforça o papel da extensão universitária como espaço de formação integral, valorizando o diálogo com diferentes contextos e promovendo experiências transformadoras dentro e fora da sala de aula. Na UNIFASE/FMP, a extensão é parte viva da formação — criando pontes entre saberes e territórios. "Vivências como essa nos lembram que a universidade não deve apenas formar profissionais, mas cidadãos comprometidos com a realidade social e preparados para escutar e construir junto", comenta a docente de Extensão da UNIFASE/FMP, Gleicielly Braga.