Fase oferece webinários gratuitos sobre especialização profissional 

20 de maio de 2020
Fase oferece webinários gratuitos sobre especialização profissional

Seguindo as regras de isolamento social, neste período de pandemia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo uma série de webinários gratuitos com foco nas áreas de especialização para os profissionais da área de saúde. 

Através do Setor de Pós-graduação da instituição, os webinários estão sendo realizados com turmas orientadas por profissionais renomados das áreas de Nutrição, Odontologia e Psicologia. 

“Entendemos que e studar é essencial, principalmente, em tempos de crise. Com certeza, ainda teremos mudanças no mercado de trabalho e na sociedade. Então, o profissional precisa se preparar para isso, pois quem busca qualificação está investindo em si e se preparando para aproveitar todas as chances que surgirem em sua trajetória profissional. Este momento de quarentena é ideal para desenvolver novas competências e se aprimorar, um diferencial importante para o futuro”, destaca Ana Maria Rodrigues dos Santos, c oordenadora de Pós-graduação da FMP/Fase. 

Temas de relevância, como: Possíveis Consequências do Estresse e Ansiedade no Sistema Mastigatório, Fórmulas Infantis para Crianças Alérgicas a Leite de Vaca e Microbioma Intestinal e Alergia Alimentares , já foram abordados nos webinários oferecidos pela instituição de ensino. Este mês, a FMP/Fase ainda oferece mais dois encontros gratuitos na área de Psicologia. 

Cenários Incertos e o Papel da Psicologia Clínica ” será tema do próximo webinário gratuito, no dia 23 de maio, próximo sábado, às 10h. O encontro vai contar com uma das maiores especialistas em Psicologia Clínica do país, a psicanalista Virgínia Ferreira, coordenadora da Pós-graduação em Psicologia Clínica com ênfase nas Perspectivas Breves da FMP/Fase. 

Durante o encontro, os participantes poderão discutir sobre o papel dos profissionais da área no atual momento de pandemia. Além disso, tendências de saúde mental e sofrimento psíquico no período de isolamento social; a importância do tratamento psicoterápico durante e pós-isolamento; como a psicoterapia breve é adequada para atenuar os sintomas psíquicos; e o papel do profissional de Psicologia durante a pandemia serão os subtemas que irão nortear a palestra e a troca de conhecimentos. 

Já no dia 27 de maio (quarta-feira), às 10h, “ As novas demandas da área esportiva na visão da Psicologia ” será tema do último webinário de maio, que conta com a presença de Clévia Sies, psicóloga, pedagoga e profissional de Educação Física, coordenadora da Especialização em Psicologia do Esporte da FMP/Fase, e de Rodrigo Pieri, Psicólogo e Mestre em Psicologia Social, membro da ABRAPESP (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte). 

A proposta é levantar as abordagens feitas pela Psicologia para aprimorar o rendimento e a performance de atletas profissionais e amadores; os problemas enfrentados por atletas durante o período de isolamento; estratégias utilizadas pela Psicologia para ajudar o atleta à distância; promover discussões em relação ao futuro dos atletas profissionais e o papel da Psicologia na nova realidade.

Para participar dos webinários gratuitos, basta acessar o site: www.fmpfase.edu.br e se inscrever.

16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.
15 de julho de 2025
UNIFASE/FMP oferece vagas em 17 programas de residência