Guia da Faculdade destaca o curso de Radiologia da UNIFASE como referência de qualidade no Rio de Janeiro

1 de dezembro de 2022
Guia da Faculdade destaca o curso de Radiologia da UNIFASE como referência de qualidade no Rio de Janeiro

A evolução tecnológica trouxe muitos benefícios para a sociedade, dentre eles a possibilidade de novos recursos para a formação de profissionais na área da saúde. Neste cenário, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) se destaca tendo seus cursos avaliados com qualidade de excelência. Recentemente, a pesquisa do Guia da Faculdade, realizada pelo Estadão, evidenciou o curso de Radiologia da UNIFASE em primeiro lugar como referência de ensino em todo o Estado do Rio de Janeiro.


“Foi com muita satisfação que recebemos essa notícia, pois espelha o reconhecimento externo de um curso que está sempre inovando e acompanhando os avanços tecnológicos. Estamos atualizados com o mercado, pois contamos com um corpo docente extremamente qualificado e atuante, composto por médicos e odontólogos radiologistas, tecnólogos em Radiologia, além de docentes de áreas básicas, todos com títulos de mestrado, doutorado e/ou especialização na área de atuação”, explica o médico radiologista André Kinder, coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE.


A oferta de atividades práticas e teóricas, com as mais avançadas e dinâmicas técnicas de ensino, amplia o mercado de atuação dos profissionais formados em Radiologia na UNIFASE.


“Durante os estágios conseguimos ver na prática como funciona a realidade da profissão em cada área. Me identifiquei muito com a parte de ressonância magnética e creio que com o conhecimento adquirido durante o curso poderei ser uma ótima profissional, zelando pela excelência, ética e respeito pela profissão, companheiros de trabalho e, principalmente, pela saúde e bem-estar dos pacientes”, explica Bruna Nogueira da Silva, aluna do 6º período do curso de Radiologia da UNIFASE.


A classificação do curso da UNIFASE também evidencia a excelente infraestrutura oferecida aos alunos. Além de todo o suporte no campus acadêmico, com laboratórios de alta tecnologia, o curso conta com a importante integração com as melhores clínicas radiológicas, empresas e hospitais da cidade de Petrópolis, que além de garantirem aos estudantes um excelente cenário de práticas e estágio, também são fundamentais para a integração dos profissionais no mercado de trabalho, fazendo com que muitos egressos sejam contratados por empresas locais, dentre elas: Clínica Multi-Imagem, Ultrascan (SMH), RadioSerra, Hospital Nossa Senhora Aparecida, Hospital de Ensino Alcides Carneiro e GE Celma.


“Essas parcerias são essenciais no processo de ensino e inserção no mercado de trabalho. Diferente dos cursos técnicos, nossos alunos saem da faculdade aptos para atuar em diversas áreas da radiologia, não só na saúde, como na indústria, radioproteção e consultoria, podendo realizar concursos públicos tanto para área técnica quanto para o ensino superior. Além disso, o diploma do terceiro grau abre portas para a realização de mestrados, doutorados e permite aos nossos egressos a possibilidade de ingressar na docência. Nosso curso também foi premiado no último ENADE, ficando em primeiro colocado no Estado do Rio de Janeiro. Estamos orgulhosos, pois os reconhecimentos de qualidade do curso ressaltam o resultado do trabalho que desenvolvemos para garantir a formação de excelência dos profissionais que entregamos ao mercado de trabalho”, finaliza o coordenador do curso de Radiologia da UNIFASE. 


Se você tem interesse na área de Radiologia, dê o primeiro passo na sua trajetória de formação. Aproveite o início do ano e comece os seus estudos em um Centro Universitário que é referência em qualidade. A UNIFASE está com inscrições abertas para o vestibular 2023.1. Além do vestibular, você também tem a possibilidade de ingressar no ensino superior através da nota do ENEM. Outras informações estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br 

29 de julho de 2025
Descubra como a fisioterapia na atenção primária à saúde fortalece o SUS e conheça a nova pós-graduação da UNIFASE/FMP com foco em APS.
28 de julho de 2025
Descontos são válidos para nove cursos e funcionários do Hospital Alcides Carneiro também têm condições especiais
25 de julho de 2025
Estudantes extensionistas da UNIFASE/FMP e da Universidade da República (UdelaR), do Uruguai, participaram de uma vivência imersiva no Quilombo Boa Esperança, em Areal/RJ. Entre os dias 14 e 20 de julho, os alunos se dedicaram a ações de escuta, troca de saberes e construção coletiva com os moradores da comunidade quilombola. “Como extensionista uruguaio, vivenciar a relação que a UNIFASE/FMP constrói com a comunidade quilombola nos inspira a aprofundar o diálogo de experiências e saberes em uma perspectiva regional. A UdelaR reconhece a importância da colaboração e da complementaridade para refletirmos sobre o papel da extensão universitária nas sociedades do conhecimento do século XXI”, destaca Kail Márquez García, professor da UdelaR. A atividade fez parte de um projeto de extensão que já acontece há mais de um ano e teve como foco o fortalecimento de vínculos, o reconhecimento das realidades do território e o aprendizado sobre o cuidado em sua dimensão mais ampla — afetiva, social e política. Ao longo da semana, os estudantes foram acolhidos pelas famílias da comunidade, que compartilharam não apenas suas rotinas, mas também seus saberes e histórias. Ao final da vivência, os participantes realizaram uma devolutiva à comunidade, reunindo reflexões e aprendizados construídos de forma coletiva. “Foram dias de troca profunda entre o quilombo e a cidade, onde a beleza da cultura encontrou a dureza da desigualdade. Mostramos nossa resistência, nossas dores e esperanças, e plantamos em cada visitante um olhar mais humano e consciente”, explica Danilo da Silva Barbosa, quilombola. A iniciativa reforça o papel da extensão universitária como espaço de formação integral, valorizando o diálogo com diferentes contextos e promovendo experiências transformadoras dentro e fora da sala de aula. Na UNIFASE/FMP, a extensão é parte viva da formação — criando pontes entre saberes e territórios. "Vivências como essa nos lembram que a universidade não deve apenas formar profissionais, mas cidadãos comprometidos com a realidade social e preparados para escutar e construir junto", comenta a docente de Extensão da UNIFASE/FMP, Gleicielly Braga.