Boletim Epidemiológico: Sobe para 25 o número de mortes confirmadas por Covid-19 em Petrópolis

19 de maio de 2020
Boletim Epidemiológico: Sobe para 25 o número de mortes confirmadas por Covid-19 em Petrópolis

Hoje a Secretaria de Sáude de Petrópolis recebeu a confirmação de mais 2 óbitos causados pela COVID-19. O primeiro se refere a uma paciente de 82 anos, moradora do bairro Quitandinha. Ela teve sua internação notificada no dia 30 de abril e, no mesmo dia, faleceu no Pronto Socorro Leônidas Sampaio, no Alto da Serra, com teste positivo para coronavírus. O segundo caso é de um paciente do sexo masculino, morador no bairr o Alto da Serra. Segundo informações das equipes de atendimento, ele deu entrada dia 30 de abril no Pronto Socorro do Alto da Serra e foi transferido horas depois para o Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp (HMNSE), referência no tratamento da COVID-19 na cidade, vindo a falecer na mesma unidade em 02 de maio. O paciente também apresentou testagem positiva para a doença.

Até o momento foram analisados 893 casos na cidade.
Deste total, 327 resultaram negativo, 346 positivos e 220 estão em análise. Há 107 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Até o momento podemos afirmar que temos 107 pessoas recuperadas do coronavírus no município. Esse número se refere as pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Todos os detalhes sobre o COVID-19 no município estão disponíveis no link:

16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.
15 de julho de 2025
UNIFASE/FMP oferece vagas em 17 programas de residência