FMP/Fase promove debate online sobre “Violência de gênero e confinamento familiar”

19 de maio de 2020
FMP/Fase promove debate online sobre “Violência de gênero e confinamento familiar”

Mesmo diante do atual cenário de pandemia, a FMP/Fase dá continuidade ao ciclo dos Seminários de Pesquisa de forma online e gratuita. A cada semana uma nova temática é apresentada pelos grupos de pesquisa da instituição.

Na próxima terça-feira (26/05), o Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde – LERS debaterá sobre  “Violência de gênero e confinamento familiar” ,  às 17h30. O tema será conduzido pela enfermeira Desirré Mathias Pinheiro da Silva, doutoranda em Saúde Pública e ex-aluna da FMP/Fase e mediado pela pesquisadora, Maria Regina Bortolini de Castro.

Os inscritos receberão o código de acesso no mesmo dia do evento, por e-mail.

Para se inscrever basta acessar o seguinte link: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2020_Iniciacao/6379SEMINARIODEPESQUISAVIOLENC2020/

A FMP/Fase  possuí dez grupos ou laboratórios na área de pesquisa, são eles: Grupo de estudos e pesquisas sobre Anormalidades Dentárias, Laboratório de Imunologia Básica e Aplicada – Fiocruz|FMP/Fase, Laboratório de Estudos Clínicos e Operacionais em Pneumologia e Tuberculose, Centro de Medicina Regenerativa, Centro de Tratamento em Dor Crônica, Núcleo de Informação, Políticas Públicas e Inclusão Social – NIPPIS, Grupo de Pesquisa em Saúde Baseada em Evidências, Grupo de Pesquisa de Epidemiologia em Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde – LERS e Grupo de Pesquisa Epidemiologia do Câncer.

Confira a agenda:

16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.
15 de julho de 2025
UNIFASE/FMP oferece vagas em 17 programas de residência