UNIFASE/FMP participa de audiência pública sobre o combate à violência contra as mulheres

1 de agosto de 2022
UNIFASE/FMP participa de audiência pública sobre o combate à violência contra as mulheres
Participaram da audiência a delegada da 105ª DP, Fernanda Marchesi Neves; o delegado da 106ª DP, Nei Loureiro; a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher da 106ª DP, Poliana Silva; a policial Mariana Marinho, que também faz atendimento à mulher; o ginecologista e obstetra Vander Guimarães Silva, que trabalha no Hospital Alcides Carneiro e esteve no evento representando a Faculdade de Medicina de Petrópolis, da qual é docente; a coordenadora do CRAM, Thaís Justen; a enfermeira do Programa de Saúde da Mulher do Ambulatório Escola, Aline Furtado; a advogada do CREAS e vice-presidente da OAB Mulher, Carla de Souza Vale; a subsecretária municipal de Educação, Adriana Salim; a psicóloga Angela Zanei, do CREAS; a psicóloga Suelen Abreu, do CRAM, a advogada Mônica Possas e Niquelen França, representando a Universidade Estácio de Sá.

Na última terça-feira (26), a UNIFASE/FMP esteve presente na audiência pública na Câmara de Vereadores para discutir o combate à violência contra a mulher. O evento atendeu a requerimento da vereadora Gilda Beatriz (PSD), que preside a Comissão de Defesa da Mulher e contou com a participação de delegados das duas delegacias de Petrópolis (105ª e 106ª DP), de profissionais que atuam no atendimento à mulher nestas unidades,de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de profissionais da Saúde e da Educação.

16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.
15 de julho de 2025
UNIFASE/FMP oferece vagas em 17 programas de residência