Consulta de Enfermagem do AMBE vira capítulo de e-book

13 de setembro de 2021
Consulta de Enfermagem do AMBE vira capítulo de e-book

As enfermeiras Simone de Azevedo e Lívia dos Santos, que atuam no Ambulatório Escola da UNIFASE, publicaram um capítulo sobre “A consulta de enfermagem na atenção básica!”. No material, as profissionais citam os atendimentos da enfermagem direcionados aos pacientes  do Ambulatório Escola. O Conteúdo faz parte do livro “Enfermagem e ensino na atenção básica de saúde – relatos de experiências multiprofissionais”, uma parceria do COFEN/CAPES e o mestrado profissional em ensino na saúde MPES/UFF.

Legenda da foto:  Lívia da Silva Firmino dos Santos, coordenadora do Estágio Supervisionado em Rede Ambulatorial do Curso de Enfermagem da UNIFASE, e Simone Fátima de Azevedo, Enfermeira e preceptora do Módulo de Enfermagem do Adolescente no Ambulatório Escola da UNIFASE.

MBA saúde, gestão hospitalar, inovação na saúde, pós-graduação em saúde, UNIFASE FMP, curso híbrido
2 de agosto de 2025
Forme-se como líder na área da saúde com o MBA em Gestão e Inovação da UNIFASE/FMP. Curso híbrido, com imersões presenciais, corpo docente experiente e projeto final aplicado. Início em março de 2026.
1 de agosto de 2025
Neste domingo (3 de agosto), a UNIFASE/FMP e a Escola Técnica Irmã Dulce Bastos promovem a ação Movimenta Saúde: Educação, Esporte e Bem-Estar para Todos, no Circuito de Esporte e Lazer da Avenida Barão do Rio Branco, das 8h às 14h. O stand ficará montado próximo à American Pet.  A população terá acesso gratuito a serviços como aferição de pressão, glicemia, avaliação nutricional, orientações de saúde bucal e primeiros socorros, exposição de imagens radiológicas com patologias, além de dinâmicas sobre liderança e autocuidado. A iniciativa busca integrar saúde, educação e cidadania, aproximando estudantes, professores e comunidade em um dia de aprendizado, bem-estar e responsabilidade social.
31 de julho de 2025
Ambulatório de Terapia Alimentar da UNIFASE une cuidado infantil, educação nutricional e prática clínica universitária