Boletim Epidemiológico: Mais duas mortes relativas à COVID-19 são contabilizadas pela cidade de Petrópolis

11 de maio de 2020
Boletim Epidemiológico: Mais duas mortes relativas à COVID-19 são contabilizadas pela cidade de Petrópolis

Mais duas mortes foram notificadas à prefeitura de Petrópolis na tarde desta segunda-feira (11/05). O primeiro óbito é referente a um paciente do sexo masculino, com 73 anos de idade e morador no Centro da cidade. Ele deu entrada no Hospital Unimed no dia 03 de maio e faleceu dia 09 de maio. Segundo a equipe  médica responsável pelo atendimento, o paciente tinha diabetes, doença renal crônica e hipertensão arterial.

A segunda paciente era do sexo feminino, tinha 37 anos e residia em Araras. Sua internação foi dia 01 de abril, com falecimento em 10 de abril no Hospital Santa Teresa. De acordo com a equipe médica, a paciente também era renal crônica. Até o momento a cidade contabiliza 20 óbitos relativos à COVID-19.

?  Até o momento foram analisados 716 casos na cidade.
Deste total, 240 resultaram negativo, 229 positivos e 247 estão em análise. Há 80 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. Até o momento podemos afirmar que temos 84 pessoas recuperadas do coronavírus no município. Esse número se refere as pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

Todos os detalhes sobre o COVID-19 no município estão disponíveis no link:

8 de agosto de 2025
Unidade funciona no Ambulatório Escola e alia atendimento à comunidade com ensino e pesquisa
7 de agosto de 2025
Ainda dá tempo de garantir uma vaga na UNIFASE para o segundo semestre de 2025 por meio da transferência externa com condições especiais. Estudantes que desejam continuar sua graduação com qualidade de ensino e infraestrutura de excelência têm até o dia 15 de agosto para se inscrever no processo. A campanha oferece descontos que podem chegar a 50%, conforme previsto no edital disponível no site da instituição: https://www.unifase-rj.edu.br/transferencia . Há vagas disponíveis para os cursos de Administração, Enfermagem (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia. A UNIFASE é reconhecida nacionalmente por sua excelência acadêmica e tem nota máxima no MEC. O curso de Radiologia foi o mais bem avaliado do Estado do Rio no ENADE, e outros cursos, como Administração, Odontologia e Nutrição, mantêm-se entre os melhores do país. Administração, por exemplo, aparece há dez anos entre os cursos com melhor desempenho; Odontologia ocupa o 1º lugar entre as instituições privadas e Nutrição, o 2º lugar. Além da transferência, a instituição oferece outras formas de ingresso: segunda graduação, vestibular on-line, ENEM, Prouni e Fies. A formação prática e a estrutura moderna da UNIFASE são grandes diferenciais, com foco em preparar os estudantes para os desafios do mercado de trabalho.  Mais informações estão disponíveis no site da UNIFASE www.unifase-rj.edu.br ou via WhatsApp pelos números: (24) 98865‑0693, (24) 99211‑2542 e (24) 99200‑4036.
6 de agosto de 2025
A jornalista Fátima Medeiros de Almeida Menna Barreto esteve nesta terça-feira (5) em Brasília, na cerimônia de premiação da 8ª edição do Prêmio ABMES de Jornalismo. A reportagem assinada por ela e pelo jornalista Mateus Carvalho, “Conexão UNIFASE – Comunidade que cuida da vida” da TV UNIFASE, recebeu a menção honrosa, na categoria Projeto de Extensão Universitária. A matéria premiada retrata a força da extensão universitária e destaca o impacto do projeto Comunidade que Cuida da Vida, desenvolvido pela UNIFASE/FMP em parceria com a Defesa Civil de Petrópolis. Quer conferir a matéria? Ela está disponível no canal UNIFASE no Youtube: https://youtu.be/sM0QKj5MDvY . Legenda da foto: Beatriz Eckert-Hoff, Vice-presidente da ABMES; Fátima Medeiros, jornalista da TV UNIFASE e Henrique Sartori, Vice-presidente da ABMES.