UNIFASE oferece diversas possibilidades para facilitar o acesso dos estudantes ao Ensino Superior

7 de fevereiro de 2023
UNIFASE oferece diversas possibilidades para facilitar o acesso dos estudantes ao Ensino Superior

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o índice de escolaridade no Brasil, em julho de 2020, destacou que a necessidade de trabalhar é o principal motivo apontado pelos jovens brasileiros, entre 14 e 29 anos, para abandonar os estudos. Muitos afirmaram que não seria possível arcar com os custos para ingressar no ensino superior, uma vez que a renda familiar não é suficiente.

Neste contexto nacional em que o recurso financeiro para custear a graduação geralmente é um grande impeditivo para quem deseja ingressar no ensino superior e ciente da necessidade do país em de formar excelentes profissionais, para que possam atuar no mercado de trabalho e alavancar o desenvolvimento nacional, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) frisa a importância da democratização do conhecimento e tem o compromisso de facilitar o acesso ao ensino superior de qualidade, ofertando diferentes formas de ingresso em seus cursos, com descontos exclusivos, através de convênios, bolsa social, Prouni, Fies, segunda graduação, transferência, diversas modalidades de bolsas de estudo, com descontos de até 50%, e com campanhas que também incentivam os estudos no ensino superior para as pessoas que tenham cursos técnicos nas áreas de enfermagem, radiologia e gastronomia. 

 

“As instituições de ensino superior apresentam um número considerável de vagas ociosas que podem ser acessadas, mesmo no ensino particular, através de programas governamentais como PROUNI e FIES, além de financiamentos e bolsas de estudo. É essencial que as pessoas interessadas em cursar o ensino superior busquem essas possibilidades e usufruam desses benefícios para terem acesso a um ensino de qualidade, que certamente fará a diferença na jornada profissional”, destaca Abílio Aranha, Coordenador Geral de Ensino da UNIFASE.

Pensando no público que ainda não teve a oportunidade de cursar a graduação ou mesmo que deseja ter uma segunda formação, a UNIFASE destaca a campanha 50+, que já garante 50% de desconto em todas as mensalidades, ao longo do curso, para as pessoas que tenham 50 anos de idade ou mais.

 

“Eu fiquei muito encantado com o ambiente do campus da UNIFASE e gostei da ideia de usufruir desse espaço de educação. Em novembro do ano passado, decidi que faria a segunda graduação e optei pela psicologia, onde encontrei um novo sentido para a minha vida profissional. Sem dúvidas, a Campanha 50+ é um incentivo para quem deseja fazer a formação no ensino superior, pois financeiramente é algo muito convidativo”, destaca Humberto Gondim, ingressante pela campanha 50+ no curso de Psicologia da UNIFASE.

 

Os interessados em cursar a graduação na UNIFASE também podem usufruir do UNIFASE Parcela, programa institucional que viabiliza os estudos acadêmicos e permite que o saldo remanescente das mensalidades seja quitado após a formatura do aluno, sem acréscimo de juros.

 

"Neste Programa de Parcelamento da UNIFASE, nós financiamos parte do curso, com 06 meses de carência, e o estudante vai quitar o saldo no mesmo período em que usufruir do programa, após se formar. A pessoa pagará o percentual referente à parcela do curso, no valor da mensalidade vigente. Se for concedido 30% de crédito no programa durante toda a graduação, quando se formar, o aluno pagará 30% do valor da mensalidade vigente, no mesmo tempo de graduação. O interessante desse benefício é que não há incidência de juros, como acontece em outros programas de crédito estudantil que estão disponíveis no mercado, pois irá pagar exatamente o valor em percentual da mensalidade vigente daquele ano, sem acréscimos", explica Cláudia Barcelos, gerente do setor financeiro da UNIFASE.

 

As avaliações de crédito são individuais. Os interessados devem solicitar o benefício no setor financeiro, para que o pedido passe por uma análise. O parcelamento será ajustado de acordo com a necessidade de cada estudante e, por isso, não existe um teto máximo ou mínimo para negociação.


“A oportunidade de estudar na UNIFASE foi de muita realização e alegria. Sabia que não seria fácil pagar a mensalidade. Então, corri atrás dos programas que são oferecidos pela faculdade, bolsa social junto a um financiamento, que facilitaram completamente a minha entrada e permanência”, explica Gabriella Gomes, aluna do 1º período do curso de Nutrição da UNIFASE.



Se você quer dar um passo na sua vida profissional e ingressar no ensino superior, entre em contato com a equipe da UNIFASE e confira as condições especiais disponíveis para ingressar na graduação ainda neste semestre. Outras informações no site: www.unifase-rj.edu.br ou pelo WhatsApp: (24) 98865-0693. A UNIFASE oferece os cursos de graduação em: Administração, Enfermagem Bacharelado, Enfermagem Licenciatura, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia, Gestão Pública e Gestão de RH. Além das vagas via vestibular, também é possível utilizar a nota do Enem.



20 de fevereiro de 2026
O Centro Cultural UNIFASE inaugura, no dia 28 de fevereiro, a exposição coletiva “As Multifaces de Mário de Andrade”, mostra dedicada a revisitar a trajetória e o legado de um dos maiores pensadores da cultura brasileira. A abertura acontece das 15h às 19h, e a exposição segue até dia 24 de abril. A mostra marca os 80 anos de sua ausência, reafirmando a importância de manter viva a memória e a relevância de seu pensamento para as novas gerações. Sob a curadoria de Lia do Rio, a exposição reúne 15 artistas do Movimento de Arte Teia, coletivo criado pela artista visual Regina Helene, com a missão de democratizar a arte contemporânea e ampliar seu alcance para diferentes territórios e públicos. “Essa exposição faz parte do Movimento Teia, que se propõe a levar exposições de arte contemporânea para outras cidades do Brasil, além dos grandes centros. Esta exposição vem fazendo um itinerário, no intuito de levar, ao maior número de pessoas, um conhecimento das inúmeras facetas da pessoa Mário de Andrade, que praticamente só conhecemos por meio de seu livro Macunaíma e da Semana de 22. Na realidade ele nos influencia até hoje, através de seus projetos culturais desconhecidos pela grande maioria dos brasileiros”, ressalta a curadora, Lia do Rio. Cada obra é acompanhada de um breve texto que apresenta o que motivou o artista em seu processo criativo, oferecendo ao visitante uma experiência mais aprofundada e reflexiva. Aberta ao público em geral, a exposição dialoga também com escolas e instituições culturais. Durante a exposição, estão previstos encontros com os artistas e ações educativas, reafirmando o compromisso da instituição com uma formação integral, que compreende a arte como dimensão essencial do processo educativo, como destaca o professor Ricardo Tammela, coordenador de Extensão da UNIFASE/FMP. “Mais do que um tributo a um dos maiores intelectuais brasileiros, a mostra convida nossa comunidade acadêmica a experimentar a arte como espaço de sensibilidade, pensamento crítico e construção de identidade. Mário de Andrade foi múltiplo — poeta, pesquisador, modernista, intérprete do Brasil profundo — e sua trajetória nos lembra que a educação não se faz apenas pela técnica, mas pela ampliação do olhar e pela escuta das diversas vozes que compõem o país. Acreditamos que a arte, quando integrada ao ambiente universitário, não é ornamento, mas fundamento: ela humaniza, inquieta e transforma. É nesse horizonte que acolhemos a exposição, como um gesto de abertura ao diálogo entre cultura, educação e sociedade”, conclui Tammela. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h. Serviço: Local: Centro Cultural UNIFASE Exposição: As Multifaces de Mário de Andrade Abertura: 28 de fevereiro, das 15h às 19h Período: 28 de fevereiro a 24 de abril, segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h. Público: Aberto ao público em geral, escolas e instituições culturais 
19 de fevereiro de 2026
Evento, promovido pela UNIFASE, terá debates, oficinas, ações em territórios e atividades culturais sobre mudanças climáticas
13 de fevereiro de 2026
Curso tem nota máxima no MEC e é parte do seleto grupo com acreditação nacional e internacional pelo SAEME