Boletim Epidemiológico: Petrópolis apresenta novas informações no boletim diário relativas aos números do Coronavírus na cidade

9 de julho de 2020
Boletim Epidemiológico:  Petrópolis apresenta novas informações no boletim diário relativas aos números do Coronavírus na cidade

A partir de hoje (09.07), a prefeitura de Petrópolis vai apresentar novas informações em seu boletim, referentes aos números de acompanhamento da COVID-19. Devido à testagem em massa da população, iniciada em 20 de junho, os números mostrados, hoje, trazem relevante alteração. Iremos incluir no boletim, agora, todos os testes rápidos feitos na população petropolitana, com seus respectivos totais de negativos e positivos. Vale lembrar que os resultados apontam números acumulados desde o início da pandemia, ainda em março deste ano.

Como exemplo, podemos citar os números de hoje: dos 10.263 testes realizados, até agora (entre testes rápidos e PCR), temos 7.383 resultados negativos para o novo coronavírus e 2.817 que testaram positivo para a doença. Desta forma, é importante frisar que o número total de testes positivos não representa a quantidade de pessoas doentes na cidade, neste momento, ou seja, muitos destes pacientes já tiveram a doença e, hoje, se encontram livres do vírus.

Além disso, serão mostrados o total de testes ainda em análise, os indicadores de ocupação de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva (UTI), a quantidade de pessoas internadas no município, pacientes recuperados e número de óbitos até o momento.

Hoje a Secretaria de Saúde recebeu mais uma confirmação por COVID-19 em Petrópolis. O resultado do exame foi entregue nesta quinta-feira, totalizando 120 óbitos.

1 – Mulher com 73 anos, moradora do Bingen. Deu entrada em 28/05 e faleceu em 07/07 no SMH. Paciente com hipertensão arterial.

Todos os detalhes sobre a COVID-19 no município estão disponíveis no link:

17 de julho de 2025
O curso de Odontologia da UNIFASE, reconhecido como um dos melhores do Estado do Rio de Janeiro, abre as portas para quem deseja vivenciar, na prática, a profissão e suas inovações tecnológicas. No dia 22 de julho, das 14h às 18h, acontece o workshop gratuito “Odonto 3.0: prática na era digital”, no Ambulatório Escola da instituição, localizado na Rua Hyvio Naliato, 869 – Cascatinha. Durante quatro horas, os participantes poderão experimentar a rotina da odontologia contemporânea, com foco no uso de tecnologias digitais aplicadas ao diagnóstico e atendimento clínico. A atividade será conduzida pelos professores do curso de Odontologia da UNIFASE, Paulo Belo, mestrando em Prótese Dentária na UERJ, Andreia Machado, mestre em Odontologia pela UERJ e Suzana Kind, especialista em Ortodontia, Ortopedia Funcional dos Maxilares e Estomatologia. Com vagas limitadas, o workshop representa uma excelente oportunidade para conhecer de perto os diferenciais da graduação em Odontologia da UNIFASE, tais como: • Scanner intraoral e fresadoras digitais de última geração • Mais de 50 consultórios totalmente equipados • Prontuário eletrônico com tecnologia de ponta • Materiais para procedimentos fornecidos pela instituição, com qualidade garantida • Formação prática desde o início do curso As inscrições estão abertas até 21 de julho e devem ser feitas pelo site: unifase-rj.edu.br/extensao/curso-de-extensao/curso/odonto-3.0-pratica-na-era-digital
16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.