FMP/Fase cria projeto de apoio psicopedagógico para comunidade interna durante a pandemia

4 de maio de 2020
FMP/Fase cria projeto de apoio psicopedagógico para comunidade interna durante a pandemia

Diante do atual cenário de pandemia, com a necessidade de isolamento social, o Núcleo Pedagógico da FMP/Fase elaborou o projeto “Você não está sozinho, conte com o nosso apoio ” para oferecer acolhimento, atendimento e acompanhamento aos alunos, professores e colaboradores da instituição. 

“O Núcleo Pedagógico entende que, diante de tantos desafios impostos pela pandemia do Coronavírus, este momento é uma oportunidade para fortalecer a empatia, a comunicação e o nosso compromisso com a comunidade acadêmica”, explica Ana Helena Tibiriçá Ramos Goldenstein, psicopedagoga da FMP/Fase.

O projeto conta com diversas ações específicas para cada grupo. Preocupada com o desempenho das aulas on-line, a Instituição de Ensino Superior trabalha de forma ativa para identificar e auxiliar alunos e professores que estejam com alguma dificuldade de adaptação ao novo modelo educacional. Com foco nos demais colaboradores, a FMP/Fase criou um espaço de escuta e reflexão, através de e-mail ou Skype, com agendamento prévio, a fim de diminuir toda tensão e apreensão que o isolamento social ocasiona. 

“Nosso objetivo é colaborar com o processo de aprendizagem diante dos desafios impostos pelo isolamento social, além de seguir auxiliando os professores nos planejamentos e no processo de execução das aulas. Por isso, oferecemos aos alunos e professores todo apoio psicopedagógico, orientando neste período de adaptação às unidades curriculares, que estão sendo desenvolvidas através das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Outra ação realizada é a de estimular e motivar o espírito de equipe da comunidade acadêmica, através de mensagens e reflexões enviadas durante esta quarenta”, finaliza a psicopedagoga.

16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.
15 de julho de 2025
UNIFASE/FMP oferece vagas em 17 programas de residência