Boletim Epidemiológico: Petrópolis inicia a semana contabilizando mais dois óbitos relativos a pacientes infectados pelo Coronavírus

4 de maio de 2020
Boletim Epidemiológico: Petrópolis inicia a semana contabilizando mais dois óbitos relativos a pacientes infectados pelo Coronavírus

Mais duas mortes relativas à Covid-19 ocorreram em Petrópolis neste início de semana. A Secretaria de Saúde foi notificada na tarde desta segunda-feira (04/05). Entre os óbitos, um senhor de 81 anos de idade e morador do bairro Samambaia. O paciente deu entrada no Hospital Municipal Dr. Nélson de Sá Earp no dia 22 de abril já em estado grave e faleceu dia 28 do mesmo mês. A outra morte foi de uma idosa de 85 anos, moradora do Centro de Petrópolis. Ela deu entrada na emergência do Hospital Santa Teresa no último dia 29 e morreu dia 03 deste mês.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (04/05), 186 casos negativos já foram contabilizados na cidade. Casos positivos já somam 154. Ao todo, 207 pacientes aguardam o resultado dos exames de laboratório. Em relação aos pacientes internados, são 60 até o momento, sendo 32 em leitos de clínica médica e 28 em unidades de terapia intensiva. Até o momento a cidade contabiliza um total de 11 mortes relativas a pacientes infectados pelo Coronavírus e mais 17 óbitos suspeitos à espera de confirmações. Ainda segundo a Secretaria de Saúde a cidade possui 50 pacientes recuperados da COVID-19.

Todos os detalhes sobre o COVID-19 no município estão disponíveis no site da Secretaria de Saúde.

16 de julho de 2025
Novo episódio vai ao ar em 24 de julho, às 19h, com transmissão no YouTube da VideoSaúde e da UNIFASE
16 de julho de 2025
A professora Dra. Maria Regina Bortolini, da UNIFASE/FMP, representou com excelência a instituição e a cidade de Petrópolis na 17ª Conferência Internacional sobre Representações Sociais, realizada em Brest, na França, entre os dias 7 e 12 de julho de 2025. A conferência é uma das mais importantes do mundo na área de Psicologia Social, reunindo pesquisadores de diversas partes do planeta.  Com sensibilidade e profundidade, a docente apresentou o trabalho “Tristes, Loucas e Más: refletindo sobre a construção das subjetividades femininas”, desenvolvido em coautoria com Ana Beatriz Gonçalves Mello, egressa do curso de Psicologia da UNIFASE. O estudo é fruto das ações do LERS (Laboratório de Estudos em Representações Sociais e Saúde) e do Coletivo Feminista (COFEM) da universidade.
15 de julho de 2025
UNIFASE/FMP oferece vagas em 17 programas de residência